domingo, 28 de setembro de 2014


É a menina manhosa
Que não gosta da rosa,
Que não quer A borboleta
Porque é amarela e preta,

Que não quer maçã nem pêra
Porque tem gosto de cera,
Porque não toma leite
Porque lhe parece azeite,

Que mingau não toma
Porque é mesmo goma,
Que não almoça nem janta
porque cansa a garganta,

Que tem medo do gato
E também do rato,
E também do cão 
E também do ladrão,

Que não calça meia
Porque dentro tem areia
Que não toma banho frio
Porque sente arrepio,

Que não toma banho quente
Porque calor sente
Que a unha não corta
Porque fica sempre torta,

Que não escova os dentes
Porque ficam dormentes
Que não quer dormir cedo
Porque sente imenso medo,

Que também tarde não dorme
Porque sente um medo enorme,
Que não quer festa nem beijo,
Nem doce nem queijo.

Ó menina levada,
Quer uma palmada?
Uma palmada bem dada
Para quem não quer nada!

14 comentários:

  1. Oi Larinha, vim te desejar um lindo domingo...Amei a poesia!
    Essa poesia é para vc ou para as crianças que não gostam de comer? Eu não acredito que vc seja essa criança, pois esta cada dia mais linda!
    Eu adoro comer, como tudo minha mãe me chama de boca nervosa kkkk. Mais é que eu sei que criança que come cresce e eu ñ quero ficar baixinha, quero ser grande como a minha mãe...
    Tchau Larinha bjss e até a próxima. Te espero em meu cantinho hein!

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Querida afilhada espero que goste ,muitos beijinhos <3

    MENINA ENCANTADA


    Ora menina encantada
    que pensa que é forte
    nada de ruim acontece
    por isso deixa na sorte

    Ora menina levada
    que ama tanto a vida
    vai levando não se cuida
    sem dar atenção na ferida

    Ora menina encantada
    que adora poetar
    pensa só em fantasia
    achando que é um baobá

    Ora menina levada
    tempo passou e trapaceou
    mostrou que não é bem assim
    deixou uma lágrima que rolou

    Ora menina encantada
    deixa logo de choradeira
    isso tudo logo passa
    sua sorte não é passageira

    Ora menina levada
    que carrega o mundo encantado
    cuida de tudo direitinho
    que a fadinha está do seu lado
    Menina dos Olhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Evanir!
    Linda poesia,parece uma canção de ninar.
    Linda menina e que sorte tem ela por ter uma bisavó tão jovem e inteligente.
    O gráfico e o passo a passo tirei do pinterst,coloquei o link no meu blog,mas deixo o link aqui também...
    http://charami.com/2012/04/22/patroon-hartjesdeken/
    É muito fácil fazer a manta,tá bem explicadinho.
    Quando voltares a fazer crochet não vais mais conseguir parar,vira vício.
    Fiquei muito feliz que minha manta tenha te conquistado a voltar a crochetear.
    Um beijo grande e qualquer dúvida é só me mandar um recadinho que tentarei ajudar.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais LINDA!! Que Lara seja sempre feliz! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  5. Mas que linda Poesia ! Que ternura ! Parece uma canção de embalar !

    ResponderExcluir
  6. oi amiga linda, parabéns pelo blog lindoooooooooooo, sou sua seguidora tmb este blog

    rubiaartes.blogspot.com.br

    beijinhosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Muy hermosa poesía, dulce y tierna, un abrazo.J.R.

    ResponderExcluir
  8. Que poesia linda fofa e teimosa! Bjs princesa Lara. bjs

    ResponderExcluir
  9. Linda poesia para o mundo virtual da Lara.
    Xeru Larinha, gostei do carinho de sua bisvovó

    ResponderExcluir
  10. Oi, princesinha, vim aqui de desejar um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS
    JUNTO A A LINDA VOVÓ EVANIR BJS

    ResponderExcluir
  11. Oi Larinha, vim te desejar um feliz dia das crianças.
    Desculpe a demora, mais eu dependo da minha prima Yasmin, ou da minha tia para vir aqui.
    Mais cria é de coração.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Me encanta leerte linda amiga, tus letras están llena de belleza.

    Abrazos. Pastora.

    ResponderExcluir
  13. É mesmo uma menina levada, mas a poesia se veste de ternura, quando conta sua história!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Evanir que encanto de bisavó, que graça de bisneta, pelo jeito bem peralta e já mostrando a que veio. Tudo muito lindo, amei tudo, obrigada pela amizade e por compartilhar tanta ternura, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir